quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sobre o vazio

Quando se está vazio, teoricamente seria fácil de preencher. Mas não é.  O vazio ocupa todo o espaço, assim não sobra tempo pra ler, pra estudar, pra escrever, pra quase nada. Sobra tempo pra quem procura companhia. O Vazio só abre espaço pro outro, mas para mim, só vazio mesmo. Queria saber fazer poesia, ou pelo menos conseguir ler um livro inteiro. Desligar o computador e desconectar das poucas coisas que restam. Desligar, formatar, recomeçar. Conhecer, se deitar e pedir pra ir embora. Deitar, dormir e sonhar. Noite, música e olhar. Casa, verdade, colchão pra duas. Desabafo, conselho e medo. Vazio quando se acorda. Vontade de preencher com o que há de belo e prazeroso da superficialidade das relações boemias.

Um comentário:

  1. Não há como preencher a superficialidade das relações boêmias pois é justamente isto que as torna tão belas e prazeirosas, saber que são como quimeras e tão etéreas, tão finitas, que após a noite de sexta ou sábado tudo acabará, a conversa não retomará, o olhar não será só seu, o beijo desviará, a dança terá outra música, outro par, outro lugar, boemia é isso, é só por hoje é se jogar intensamente em apenas uma noite e quando amanhecer juntar os cacos e perceber que você ainda sobreviveu.

    O vazio é relativo, as lágrimas e a tristeza também podem preencher, a saudade, a nostalgia, a melancolia, falta de vontade, não sociabilidade, tudo isso pode te invadir e não deixar espaço para o vazio, mas o que você prefere?? Eu compartilho da dor e agonia de viver que seres impares como nós passam a vida tentando entender e na verdade isso só nos corrói, esperamos que também nos fortaleça, que nos guie a uma luz maior, afinal (eu sei que é chavão mas é a pura verdade) se fosse fácil qual seria a graça?? Se fosse fácil a gente já teria buscado outras complexidades para nos atormentar, porque isso nos é intrinseco, é isso que nós somos... cheias demais de perguntas, de nossas tatuagens de interrogações (que ainda seram concretizadas) cheias de um mundo que não deixa espaço para esse tal vazio, meu bem!!!!

    ResponderExcluir